Snuff movie é um tipo de filme que supostamente traria o registro de algum assassinato real premeditado. Não há provas da existência deles, mas há lendas urbanas, filmes e livros a seu respeito. No roteiro de um snuff movie as cenas dos crimes não seriam encenadas, elas aconteceriam de fato.
A lenda sobre filmes snuff surgiu nos anos 1970 a partir de boatos relacionados à existência de um mercado e de produtores de películas sobre assassinatos reais, em que tanto a produção como os homicídios eram feitos pelo crime organizado. Entre os filmes que abordam os snuff movies estão "Morte ao Vivo" (direção de Alejandro Almenábar, 1996) e "O Bravo" (direção de Johnny Depp, 1997). Na maioria dos relatos sobre snuff movies seus temas misturam horror e pornografia pesada.
- Entre 1983-1985, Charles Ng e Leonard Lake gravaram torturas cometidas contra algumas mulheres, que mais tarde morreram.
- Em meados dos anos 90, o assassino em série Paul Bernardo e Karla Homolka ambos gravaram separadamente algumas de suas vítimas de estupro. As cenas dos assassinatos foram vistas apenas pelas autoridades policiais e corpo de jurados.
- Em 1997 Ernst Dieter Korzen e Stefan Michael Mahn gravaram as suas sessões de torturas contra duas prostitutas. A segunda vítima escapou e os dois foram sentenciados a prisão perpétua. Os executores alegaram que foram contratados por uma empresa que revendia os vídeos para a internet.
- Em 2001, Armin Meiwes gravou o assassinato de Bernd Jürgen Armando Brandes.
- Em julho de 2007, um vídeo surgiu na internet onde um homem de 48 anos foi assassinado com diversos golpes de martelo na cabeça, mais tarde foram identificados os assassinos; Viktor Sayenko e Igor Suprunyuck, mais conhecidos como Maníacos de Dnepropetrovsk. O vídeo de cerca de 7 minutos mostrava Sergei Yatzenko levando repetidas marteladas na cabeça, e posteriormente perfurado com uma chave de fenda.
- Em dezembro de 2009, o ex-militar das forças aéreas dos Estados Unidos Russell Williams, julgado por invasão de domicílio e crimes sexuais, foi acusado de assaltar duas mulheres e assassinar outras duas: Marie-France Comeau, de 38 anos, e Jessica Lloyd de 27 em Belleville, Canadá. Os seus corpos foram encontrados numa rodovia próxima, porém os vídeos dos assassinatos não foram visto nem no tribunal.
O tema já foi explorado no cinema, na música e na televisão.
Cinema
- Emanuelle in América,de 1976 dirigido por Joe D'Amato,trata do assunto.
- Hardcore (1979), dirigido por Paul Schrader, explora o assunto2 3
- Cannibal Holocaust, produção italiana de 1980, foi acusada de ser um filme snuff. O seu diretor, Ruggero Deodato, ficou detido até provar que os atores do filme estavam vivos.4
- 8 Milímetros (1999) de Joel Schumacher, interpretado por Nicolas Cage e Joaquin Phoenix, trata do tema.
- Urban Legends: Final Cut, suspense adolescente de 2000, com Jennifer Morrison e Loretta Devine, apresenta a morte da personagem Sandra (Jessica Cauffiel) através de um snuff.
- 15 Minutos (filme de 2001, do diretor John Herzfeld, com Robert DeNiro e Edward Burns), trata também da questão.
- Vacancy (br: Temos Vagas)5 produção de 2007, dirigido por Nimród Antal com Kate Beckinsale, Luke Wilson e Frank Whaley mostra comércio de filmes snuff.
- A Serbian Film (Srpski film), de 2010, tratou o filme inteiro disso.
- Pânico 4, de 2011, última parte da franquia, trata do assunto.
- A Entidade, terror sobrenatural de 2012 com Ethan Hawke, explora o assunto.
Televisão
- No episódio Snuff (pt. Morte em Cena) da 3ª temporada série CSI: Crime Scene Investigation, um caso de filme snuff é investigado.6
Música
- A banda de Thrash metal Slayer gravou a música Snuff no álbum World Painted Blood, de 2009, que descreve a gravação de um filme snuff.
FONTE: How Stuff Woks, Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário